sábado, 27 de novembro de 2010

Se eu dizer o que penso dessa vida ...

Não interessa acabar com o Tráfico de Drogas, porque não interessa perder os lucros que ele oferece a muita gente importante.

Esses que vocês assistem morrendo nas telas da TV e que vendem milhares de exemplares de jornais, são meros soldados que não valem nada, nem para o Estado e nem para quem os explora.  Mas é importante combatê-los? Sim. Mais importante ainda é evitar que outros JOVENS busquem o tráfico como opção.

O argumento mais simplista é o de colocar a culpa de ANOS de descaso, Décadas de omissão, Séculos de corrupção no usuário de drogas.
Este é responsável pelo sustento do crime?

Sim, sem dúvida.

Assim como todas as pessoas que se utilizam de sistemas ilegais no Brasil. Desde o comércio de Botijões de Gás , GatoNet e outros “produtos” vendidos também por Facções milicianas, até a compra de jogos piratas de Videogame, programas de computador e filmes. No fim, todo esse dinheiro servirá para comprar armas, munições e distribuir o poder. 

Muitas coisas já eram pra ter mudado a tempos atrás como por exemplo Atualização do código penal que é de 1940, a Reforma Tributária, Fim do voto secreto no Congresso etc.

Enquanto os bandidos de terno e Gravata estiverem protegidos pelas leis que eles mesmos criam, nós estaremos expostos a violência e sendo jogados uns contra os outros.
Enquanto você pensar que isso tudo não é problema seu, estaremos fadados ao fracasso coletivo.

Acorda pra vida rapaz ...

Mais ai

Quem se salva ?



Tico Sta Cruz

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Aperte o Verde


Vou acreditar em quem?
Na TV?
Nos jornais?
Em você?
Nos meus pais?
Em Jesus?
No destino?

Quem nos conduz?

À esquerda?
À direita?
Os latifundiários?
A indústria farmacêutica?
Os bancos?
A segurança privada?
Os planos de saúde?
A educação particular?

De onde vem a verdade?


Da igreja?
Do congresso?
Da constituição?
Do progresso?
Do capitalismo?

Podemos de fato ser iguais?
É espiritual?
Está no comunismo?
Onde está o manual?

Somos pura especulação?
Todos têm razão?
Todos querem seu lugar de destaque.
Todos querem sua fatia, seu sossego.
Alguns com mais disposição.
Outros com menos pudores.
Ambição, sedução, pecados, temores, apegos.

Vende-se uma felicidade.
Cada um compra a que quer.
Há quem considere a fama, poder e fortuna.
Há quem busque um ganha pão, um homem, uma mulher.

De fato, somos uma soma de somas, divisões, subtrações.
Abstrações, conclusão e confusões.
Existe sorte, existe determinação, existe boa vontade.
Existe preguiça, existe ignorância, existe maldade.

Existe amor, compaixão, esperança.
Mas nada é tão inspirador quanto a chegada de uma criança.
Terás uma trilha inteira, páginas em branco a serem preenchidas pela frente.
E qual é o futuro que deixaremos de herança?
O que estamos fazendo por essa gente?

Vou acreditar que sim.
Vale a pena à luta.
Mesmo vivendo numa nação.
Cercado de filhos da puta.

Vou acreditar em quem?

Vou acreditar em você.
Tá creditado.

Aperte o verde e confirma.
Confirmado.



Tico Sta Cruz

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Disney e Satanismo - Subliminar - Pastor Josue Yrion

Ensaio para a cegueira

Jovens sem nenhuma utopia
Caminham tensos pelas ruas de suas casas velhas
Sem nenhuma luz, sem nenhuma luz de Fernando Pessoa
Fechados nas sexuais telas da impotência
Se masturbam contemplando corpos em decomposição!
Morte da minha fé,
Onde estavam o beija-flor e o arco-íris
Na hora do nascimento dessas criaturas ?
Quantas gotas de flor restam nos corredores dos céus
De vossas bocas.
Quais fontes clamam por vossos nomes?
Eu entrando na virtuosa idade
E eles entrando em idade nenhuma.
Os filhos da morte burra
Cheiram o branco pó da anemia
Esqueceram que um dia tocaram na poesia da
Transgressão em pleno ventre de suas esquecidas mães
Esqueceram de colar o ouvido ao chão
Para ouvir as ternas batidas do coração das borboletas.
Os filhos da morte burra
Jamais levantam uma folha para conhecer o labor dos incertos
Jamais erguem taças ao luar para brindar a
Vigorosa lua
Os filhos da morte burra,
Desconhecem ou jamais ouviram falar em iluminação
Apenas abrem a boca para vomitar



Musica: Ensaio para a cegueira -  Detonautas ( O retorno de Saturno )

Irmão Leal

Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...

Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...

Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !

Dedicado a grandes amigos como Brendon, Renato, Horácio e Phelipe ( káká ) que estão partindo e deixarão eternas saudades e lembranças alegres em mim, quero encontrá-los sempre que puder, brothers que nem vocês só em outra vida pra arrumar, muito obrigado por tudo, a vida continua ... FORÇA SEMPRE !

O ''novo'' CSS

Queria pedir pra todos vocês ficarem atentos porque o nosso antigo imposto chamado CPMF foi modificado e agora se chama CSS ( Contribuição Social Saúde ). Fazem isso sempre pra enganar a sociedade, mas continuamos aí na luta pra barrar essa injustiça e falta de respeito com nós brasileiros. Estão querendo também acabar com o benefício das pessoas que são viúvas, elas recebiam aposentadoria e mais um salário que era deixado, mais um desses dois privilégios poderá ser cortado pelo governo. Vamos usar nossos recursos de internet para espalhar as nossas campanhas contra impostos que são dados a todo instante e lutar por nossos direitos, pois AINDA nossa internet não é censurada e podemos fazer a diferença, se liga ao seu redor o que está acontecendo, nós avisamos dos porcos fardados, mais ainda existe gente burra que vota errado. Passamos mais de um século sem desenvolver e é injusto agora não usarmos as nossas mãos. Vamos contra nossa mídia manipulada e abrir nossos olhos, é bom ficar atento, internet não é só site de relacionamentos não, a vida lá fora é cabulosa.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Terrorismo poético

Capítulo de "Caos, os Panfletos do Anarquismo Ontológico" 

 Hakim Bey

 ESTRANHAS DANÇAS NOS SAGUÕES de Bancos 24 Horas. Shows pirotécnicos não autorizados. Arte terrestre, trabalhos- telúricos como bizarros artefatos alienígenas espalhados em Parques Nacionais. Arrombe casas mas, ao invés de roubar, deixe objetos Poético-Terroristas. Rapte alguém e faça-o feliz. Escolha alguém aleatoriamente e convença-o de que ele é herdeiro de uma enorme, fantástica e inútil fortuna: digamos 8000 quilômetros quadrados da Antártida, ou um velho elefante de circo, ou um orfanato em Bombaí, ou uma coleção de manuscritos alquímicos. Mais tarde, ele irá dar-se conta de que acreditou por alguns poucos momentos em algo extraordinário, & talvez, como resultado, seja levado a buscar uma forma mais intensa de viver.

Pregue placas comemorativas de latão em locais (públicos ou privados) onde experimentaste uma revelação ou tiveste uma experiência sexual particularmente especial, etc.Ande nu por aí.Organize uma greve em sua escola ou local de trabalho, com a justificativa de que não estão sendo satisfeitas suas necessidades de indolência & beleza espiritual.A Arte do grafitti emprestou alguma graça à metrôs horrendos & rígidos monumentos públicos. 

A arte Poético-Terrorista também pode ser criada para locais públicos: poemas rabiscados em banheiros de tribunais, pequenos fetiches abandonados em parques e restaurantes, arte xerocada distribuída sob limpadores de pára-brisa de carros estacionados, Slogans em Letras Grandes grudados em muros de playgrounds, cartas anônimas enviadas a destinatários aleatórios ou escolhidos (fraude postal), transmissões piratas de rádio, cimento fresco...A reação da audiência ou o choque estético produzidopelo Terrorismo Poético deve ser pelo menos tão forte quanto a emoção do terror: nojo poderoso, excitação sexual, admiração supersticiosa, inspiração intuitiva repentina, angústia dadaísta - não importa se o Terrorismo Poético é direcionado a uma ou a várias pessoas, não importa se é "assinado" ou anônimo; se ele não muda a vida de alguém (além da do artista), ele falhou.

O Terrorismo Poético é um ato em um Teatro de Crueldade que não tem palco, nem assentos, ingressos ou paredes. Para funcionar, o TP deve ser categoricamente divorciado de todas as estruturas convencionais de consumo de arte (galerias, publicações, mídia). Mesmo as táticas guerrilheiras Situacionistas de teatro de rua já estão muito bem conhecidas e esperadas, atualmente.Uma requintada sedução levada adiante não apenas pela satisfação mútua, mas também como um ato consciente por uma vida deliberademente mais bela: este pode ser o Terrorismo Poético definitivo. 

O Terrorista Poético comporta-se como um aproveitador barato cuja meta não é dinheiro, mas MUDANÇA.Não faça TP para outros artistas, faça-o para pessoas que não perceberão (pelo menos por alguns momentos) que o que acabaste de fazer é arte. Evite categorias artísticas reconhecidas, evite a política, não fique por perto para discutir, não seja sentimental; seja impiedoso, corra riscos, vandalize apenas o que precisa ser desfigurado, faça algo que as crianças lembrarão pelo resto da vida - mas só seja espontâneo quando a Musa do TP tenha te possuído.

Fantasia-te. Deixa um nome falso. Seja lendário. O melhor TP é contra a lei, mas não seja pego. Arte como crime; crime como arte

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Diga NÃO






Manifestação pelo Brasil inteiro
contra o retorno da CPMF


E você, vai deixar barato ?

domingo, 14 de novembro de 2010

Estado e suas formas de atuação

Constantemente sofremos as coerções do Estado. Nossa liberdade é fatiada dia após dia. Muitas vezes somos forçados por tal instituição a nos calar diante de situações que nossas gargantas quase nos foge do controle, a nos redimir perante certas situações impostas de tal maneira a nos inspirar ódio para que não tenhamos que sofrer um mal ainda maior. Muitas são as formas despendidas pelo Estado para forçar-nos a enquadrar em seus padrões de comportamento.

Atualmente, não tão diferente de tempos atrás, ele vem desempenhando seu papel de forma singular, simples e na maioria das vezes eficiente.
O Estado desde sua cristalização dentro da sociedade organizada vem utilizando-se de dois mecanismos para manipular as massas populares: O Aparelho de Propaganda e o Aparelho de Repressão.

Os aparelhos de propagação da submissão e serviência não estão muito longe de nós. Dentro de nossas próprias casas sofremos com o uso (abuso) da educação ditatorial e da hierarquia patriarcal . Somos forçados a nos enquadrar nas regras da instituição familiar ditadas, muitas vezes, pelo genitor.
Saindo dos limites de nossos lares ainda existem outros dois veículos de propagação da passividade e servidão. O primeiro é a Igreja, que aliena e castra toda a vontade e individualidade em nome de um deus soberano, rei dos reis, representado pela hierarquia do santíssimo Clero, o qual todos devem submeter-se e idolatrar para ter sua esmola merecida: uma morada no paraíso! (não estou aqui afirmando que todos devam ser descrentes ou seja lá o que for, quero apenas ressaltar que os dogmas que a Igreja impõe para seus seguidores são os que transformam as pessoas em seres passivos e desinteressados por uma melhoria da sociedade como um todo). O segundo é a Escola, considerada por muitos anarquistas como o maior de todos os males do aparelho de propaganda. É na escola que somos literalmente adestrados para uma melhor prestação aos patrões e burgueses.
E vejam só! Desde muito jovens já somos vítimas de tamanha perseguição!
O aparelho que sofreu maior mudança na sua forma de atuar na sociedade foi o de propaganda que ao longo do desenvolvimento da ciência e da tecnologia acompanhou de olhos bem abertos.
Adquirindo a sofisticação atual das novas técnicas neuro-linguísticas na ciência; e dos meios de comunicação de massas, principalmente a televisão nas últimas décadas e mais recentemente da internet, nas novas tecnologias, o Estado vem ganhando novos aliados com o passar do tempo. Essa forma de imposição subliminar, ou seja, de forma sutil, quase que imperceptível, é largamente usada atualmente nas massas para propagar os ideais burgueses sem que as pessoas percebam a verdadeira intenção. Basta observar a mídia oficial que trabalha incessantemente em prol dos estadistas levando às pessoas através de todos os meios de comunicação de massa todas as agressões e mentiras recheadas da típica hipocrisia dos governistas (já que quase que todos os veículos de comunicação oficiais estão nas mãos de políticos). Pode-se ver exemplos claros aqui mesmo no estado do Rio Grande do Norte onde todas as TVs, jornais impressos e rádios estão nas mãos de parentes de políticos e são descaradamente usados para benefício eleitoreiro.

Quando esses meios não funcionam (e percebe-se que isso raramente vem acontecendo, basta ver toda a massa de pessoas embrutecidas e ignorantes) e pessoas começam a se rebelar por se acharem afetadas pela "desordem" do Estado, entra em jogo um outro meio para colocar na linha todo esse "rebanho desgarrado": o Aparelho de Repressão.
 Desde tempos imemoriáveis os militares existem para manter a dita ordem. Sempre a mando da burguesia eles são as pernas do Estado. Por se utilizarem da violência é bem provável que sua maior atividade seja desempenhada às escuras da vista do povo (as repressões não são efetivadas somente diretamente como muitos pensam acontecer, pois a opinião pública é muito importante para a existência do Estado); essas intervenções vêm acontecendo desde o princípio da existência de mentes insubmissas, quando grupos revolucionários ainda estão se formando; utilizam-se das práticas de investigações, da contra-propaganda, que é largamente usada (e nós anarquistas sofremos com ela até hoje) principalmente com o desenvolvimento e massificação de novas tecnologias, de sabotagens e até mesmo de infiltrações de agentes do Estado dentro dos movimentos populares revolucionários; e tudo isso acontece sem que muitas pessoas percebam.
Quando essas formas já não são o bastante para deter os rebelados entra em ação a violência propriamente dita, a violência tal qual é comumente associada aos militares e à polícia. Torturas, assassinatos, prisões e todo o tipo de intervenções violentas são praticados abertamente com justificativas de "manter a ordem".

Observando a história podemos perceber claramente que os alicerces do Estado foram e ainda o são fundados no autoritarismo e na imposição. Não existiu e jamais existirá nenhum Estado que não seja ditador, nem mesmo na maior das democracias já existente nem muito menos em nenhum país pseudocomunista.
Dessa forma podemos perceber como o autoritarismo se manifesta no Estado.
Existe ainda alguns "comunistas" que defendem uma fase de transição da sociedade burguesa para a então sociedade dos proletários que chamam carinhosamente (que hilário!) de "Ditadura do Proletariado", ditadura essa guiada pela "vanguarda" do partido comunista, que os trabalhadores deverão obedecer e servir. Ditadura, que como o nome já diz, simplesmente levaria o povo mais uma vez a caminhar rumo à submissão, à perda de liberdade, da autonomia, da inteligência e criatividade.
Portanto, se somos inimigos do autoritarismo e se todo Estado é e sempre será autoritário, hoje, mais do que nunca, declaramos guerra a qualquer que seja o Estado!

Não há Estado algum, seja ele chamado pelo nome que for, que não seja autoritário. 
Nem mais um minuto de trégua!  
 

Anselmo Malaquias.
Natal, 24 de Fevereiro de 2001.

Liberdade e Anarquismo

A liberdade a qual o anarquismo busca, propõe e luta não é a liberdade irresponsável e fantasiosa onde se tem o direito de se fazer o que se quiser, no momento que desejar e na forma que for conveniente como imaginam os leigos. Também não é a liberdade pregada pela ideologia burguesa que se limita ao direito de ir e vir, de expressão e de escolher seu governante ou explorador; muito menos o anarquismo propõe a supremacia da liberdade do indivíduo sobre a da coletividade como falsamente afirmam os socialistas autoritários (estatistas) com o propósito óbvio de deturpar o anarquismo.
Tanto a ideologia burguesa como os socialistas autoritários insistem em dizer que a liberdade plena é impossível de ser realizada, no entanto se utilizam de argumentos diferentes para tentar justificar seu desejo pelo poder. Os socialistas autoritários se apegam à falsa idéia de que a liberdade proposta pelo anarquismo pressupõe uma supervalorização e uma supremacia da liberdade individual sobre a coletiva, insistindo na idéia de que o interesse da coletividade deve estar em primeira ordem estando o indivíduo subordinado a coletividade, ou seja, ao Estado (ditadura do proletariado), onde somente a partir dele provem o seu direito e a sua vida. Já os burgueses propõem uma forma de liberdade limitada, condicional e vigiada, se utilizando sempre de chavões do tipo "a liberdade de um homem termina onde a liberdade do outro começa"... Ora companheiros, nada mais falso!
O que estes ardorosos defensores da autoridade e do poder não sabem ou fingem não saber, e que nós anarquistas-comunistas estamos aqui para lembrar é que a verdadeira liberdade não tem fim nem limites, tampouco uma forma de liberdade tem supremacia ou privilégio em relação à outra. Liberdade em anarquismo se somam e se completam; liberdade em anarquismo não tem final, apenas um começo que vai até onde a liberdade de todos e de cada um sonhar em alcançar e até, talvez, vá um pouco mais além.
Liberdade para o anarquismo significa viver em comunismo libertário ou seja, numa sociedade de iguais (economicamente) onde os meios fundamentais de produção sejam de propriedade comum; onde o homem passa a se libertar da auto-alienação (produtiva) que o capital lhe impõe, podendo assim encontrar sua verdadeira essência, significa a resolução definitiva do antagonismo do homem consigo mesmo, com seus iguais e com a natureza.
Mas não é só, liberdade para o anarquismo só pode ser plena em autogestão, o livre acordo entre iguais, a livre organização do corpo social da base para o topo, sem governos ou qualquer outra forma de autoridade irracional e/ou coercitiva, tudo isso sobre plena responsabilidade dos indivíduos e organizações coletivas em um sistema federativo estruturado a partir da mais simples forma de organização social (associações de bairros, comitês de fábricas, grupos de interesses científicos, etc.), até formas mais complexas, tendo sempre como instrumento chave a autonomia e a auto-direção.


 

A REVOLUÇÃO É O QUE NOS RESTA!

Antônio Martchenko 
Julho/Agosto 2000 

O Analfabeto Político

"O pior analfabeto é o analfabeto político''

Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.

Nada é impossível de Mudar. Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo. E examinai, sobretudo, o que parece habitual.

Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural, nada deve parecer impossível de mudar.

Privatizado, privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar. É da empresa privada o seu passo em frente, seu pão e seu salário. E agora não contente querem privatizar o conhecimento, a sabedoria, o pensamento, que só à humanidade pertence.


Antologia Poética de Bertolt Brecht

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Copa da África

Tudo foi tão lindo e maravilhoso, o polvo Paul acertou quem ia ser campeão e até as crianças africanas aprenderam falar em português repetindo na telinha  ''Dunga Burro''. Mas o que muitos não sabem foi o cenário gravado que pode gerar muitas consequências lá na frente. A África poluiu mais de 785% do que anteriormente. Tudo explica que, como a África do Sul tem pouca infraestrutura, os torcedores se locomoveram por avião. A copa emitiu cerca de 896 mil toneladas de Co2. Esporte sujo. Entre outros números, a copa da Alemanha (2002) emitiu cerca de 114 mil toneladas, a Olímpiada de inverno (Vancouver 2010) foram cerca de 328 mil toneladas, a Olímpiada da China (2008) foram cerca de 1,18 MILHÃO de toneladas. Logo mais vem o Brasil já com água na boca pra mandar mais um recorde pro seu histórico, e eu não duvido nada que seja duplo.


Informações tiradas da revista  SUPERINTERESSANTE

O lugar mais perigoso do Mundo

Estive lendo uma pesquisa mostrada por um amigo (Horácio Alvarenga) sobre os lugares mais perigosos do mundo. E o Brasil pra variar fica em primeiro. O  local se chama A Ilha de Queimada Grande. Fica a 35km de Itanhaém, litoral sul de São Paulo, apontada como o verdadeiro inferno na Terra. Ela só é paradisíaca numa foto tirada bem de longe. De perto, na verdade, seria bem difícil alguém tirar uma foto e continuar vivo para mostrá-la a alguém. Ela possui a incrível média de nove cobras por metro quadrado - são cerca de quatro mil no total. E não são cobrinhas inofensivas, são todas do tipo Jararaca-Ilhoa (Bothrops insularis), com um veneno extremamente potente, capaz de matar uma pessoa em poucos instantes e responde por 90% das mortes pelo animal no país. Para se ter uma idéia de como esse lugar é perigoso, ninguém pode entrar na ilha sem autorização da Marinha. A entrada na ilha não é proibida, portanto, fica a seu critério visitar a ilha e se algum dia seu agente de viagens lhe oferecer passagens gratuitas para este lugar, tu já conhece o histórico.



segunda-feira, 8 de novembro de 2010

8 de Novembro

Vim de uma lágrima intensa.
Que combinava com uma dor imensa.
Então me diz:
O que é preciso para ser feliz?
Não encontrei a fórmula da vida nem do amor,
Mas está do jeito que eu sempre quis.
Meu coração resiste há mais um dia.
Não há equívoco no meu sorriso,
Menos ainda na minha alegria.
Um dia por vez eu vivo sem pressa.
Posso perder, cair, chorar,
Mais não há nada nesse mundo que me stressa.
Nas lembranças da infância carrego só a minha arte,
Jogar bola descalço e soltar pipa faz parte.
Sobre meu futuro eu sou muito otimista,
Deus apontou o dedo e fez de mim ‘’ O Protagonista ‘’.
Meu extinto é de viver e não de existir.
Tropeço várias vezes e jamais vou me oprimir.
O tempo se transformou e não fez de mim um otário.
Entre cruzar os braços e reclamar,
Escolhi ser um revolucionário.
Agradar-te ou não pra mim tanto faz.
Julgar quem é certo ou errado eu não quero jamais.
Peço coerência ao povo,
Pois não existe justiça sem paz.
Essa é minha ideologia, meu lema.
Na fórmula da vida talvez dinheiro não seja o problema.
Uma questão simples que envolve plano, estratégia ou esquema.
Digo-te de novo sobre a madrugada que eu ainda não lembro,
Pois carrego essa cruz desde o dia 8 de Novembro.
Esse foi o dia e 93 foi o ano,
O tempo me ensinou a nunca ficar esperando.
E de presente lhe peço uma oração,
Para que meus caminhos sejam honestos,
E que eu ganhe respeito como cidadão.
Reze aos anjos e a Nossa Senhora.
Pois só Ele sabe há minha hora.


 Gustavo Arantes Maciel 

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O salário de um Deputado Federal

Bom, tenhamos bom censo, o motivo óbvio desse post é não só informar quanto manter as pessoas antenadas com a realidade. Por mais difícil que seja, essa foi minha conclusão. No meu ponto de vista, um país que deseja ser levado a sério não deveria deixar com que as coisas permaneçam assim, você entenderá o porquê.

Salário oficial - Após a remuneração na folha de pagamento, o salário foi aumentado para R$ 16.512, com o desconto no Imposto de Renda, na alíquota de 27,5 %, o valor seria especificamente R$ 11.971,20.

Quanto eles embolsam - Os deputados ganham mais de R$ 3.000,00 por auxílio-moradia e mais de R$ 15.000,00 por '' verba indenizatória '' que inclui gastos que são tão variados como os de combustiveis a TV a cabo. Além do 13º, eles recebem uma espécie de 14º e 15º como “ajuda de custo”. Dividindo tudo por 12 meses (incluindo o salário e o 13º), o valor mensal bruto passa para R$ 39 390.

Seus valores para a sociedade - No mínimo R$ 98 728,08. Além dos vencimentos, cada um tem R$ 50.815,62 para pagar seus assessores (que são obrigatoriamente no mínimo 5), mais R$ 4.268,55 para despesas postais e telefônicas e verba de transporte aéreo que oscila hoje entre R$ 4.253,91 e R$ 16.938,44. Isso sem contar as despesas médicas, todas reembolsadas, o direito a publicações, o material de escritório e as despesas comuns de manutenção da Câmara. 



Pois bem, por terem todos esses acessos, direitos e por ganhar esse salário, no meu ponto de vista todos os deputados federais deveriam trabalhar 8 horas por dia (ou mais) e 5 dias por semana como todo trabalhador brasileiro, além de ser OBRIGATÓRIO ter uma formação universitária. Se para administrar uma empresa qualquer, isso é um requisito básico, para administrar uma cidade, estado e até um país, esse conceito deveria ser obrigatório. É ridiculo um cidadão ser elegido deputado federal sem ao menos saber ler, além disso, ser o mais votado no país. E disseram que foi um modo de se revoltarem, mais não é assim que se constrói uma política sério, se querem se revoltar vão as ruas fazerem uma campanha contra leis idiotas que são impostas ou ao menos não votem em candidatos sangue sugas que já pisaram na cabeça de milhões de pessoas e hoje estão governando ganhando um dinheiro simplesmente vindo fácil e sempre se convencem que não tem o bastante.


Por uma nação mais digna 


Desde sempre !

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Um homem com uma dor

Um homem com uma dor
é muito mais elegante
caminha assim de lado
como se chegasse atrasado
andasse mais adiante
carrega o peso da dor
como se portasse medalhas
uma coroa um milhão de dólares
ou coisa que os valha
ópios édens analgésicos
não me toquem nessa dor
ela é tudo que me sobra
sofrer, vai ser minha última obra.



Paulo Leminski