sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O lugar mais perigoso do Mundo

Estive lendo uma pesquisa mostrada por um amigo (Horácio Alvarenga) sobre os lugares mais perigosos do mundo. E o Brasil pra variar fica em primeiro. O  local se chama A Ilha de Queimada Grande. Fica a 35km de Itanhaém, litoral sul de São Paulo, apontada como o verdadeiro inferno na Terra. Ela só é paradisíaca numa foto tirada bem de longe. De perto, na verdade, seria bem difícil alguém tirar uma foto e continuar vivo para mostrá-la a alguém. Ela possui a incrível média de nove cobras por metro quadrado - são cerca de quatro mil no total. E não são cobrinhas inofensivas, são todas do tipo Jararaca-Ilhoa (Bothrops insularis), com um veneno extremamente potente, capaz de matar uma pessoa em poucos instantes e responde por 90% das mortes pelo animal no país. Para se ter uma idéia de como esse lugar é perigoso, ninguém pode entrar na ilha sem autorização da Marinha. A entrada na ilha não é proibida, portanto, fica a seu critério visitar a ilha e se algum dia seu agente de viagens lhe oferecer passagens gratuitas para este lugar, tu já conhece o histórico.



2 comentários:

  1. mermão... essa ilha aí num chega nem aos pés do Rio de Janeiro...
    aquelas favelas lá sim.... são o lugar mais perigoso do mundo... e não tem cobrinha não... lá tem o pior bicho de todos... o mais traiçoeiro, o mais perigoso, o mais malvado.... e vc sabe do que eu to falando...

    ResponderExcluir
  2. ééé, eu sei o qe acontece no Rio, não é oficialmente, mas no meu ponto de vista a cidade vive ou viveu uma Guerra Civil .. mais pra você ter uma noção, em 2º lugar dessa pesquisa fica Chernobyl ( segundo o site listverse ) e procura saber o que já aconteceu nessa cidade, sem brincadeira !

    ResponderExcluir