sábado, 27 de novembro de 2010

Se eu dizer o que penso dessa vida ...

Não interessa acabar com o Tráfico de Drogas, porque não interessa perder os lucros que ele oferece a muita gente importante.

Esses que vocês assistem morrendo nas telas da TV e que vendem milhares de exemplares de jornais, são meros soldados que não valem nada, nem para o Estado e nem para quem os explora.  Mas é importante combatê-los? Sim. Mais importante ainda é evitar que outros JOVENS busquem o tráfico como opção.

O argumento mais simplista é o de colocar a culpa de ANOS de descaso, Décadas de omissão, Séculos de corrupção no usuário de drogas.
Este é responsável pelo sustento do crime?

Sim, sem dúvida.

Assim como todas as pessoas que se utilizam de sistemas ilegais no Brasil. Desde o comércio de Botijões de Gás , GatoNet e outros “produtos” vendidos também por Facções milicianas, até a compra de jogos piratas de Videogame, programas de computador e filmes. No fim, todo esse dinheiro servirá para comprar armas, munições e distribuir o poder. 

Muitas coisas já eram pra ter mudado a tempos atrás como por exemplo Atualização do código penal que é de 1940, a Reforma Tributária, Fim do voto secreto no Congresso etc.

Enquanto os bandidos de terno e Gravata estiverem protegidos pelas leis que eles mesmos criam, nós estaremos expostos a violência e sendo jogados uns contra os outros.
Enquanto você pensar que isso tudo não é problema seu, estaremos fadados ao fracasso coletivo.

Acorda pra vida rapaz ...

Mais ai

Quem se salva ?



Tico Sta Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário