segunda-feira, 8 de novembro de 2010

8 de Novembro

Vim de uma lágrima intensa.
Que combinava com uma dor imensa.
Então me diz:
O que é preciso para ser feliz?
Não encontrei a fórmula da vida nem do amor,
Mas está do jeito que eu sempre quis.
Meu coração resiste há mais um dia.
Não há equívoco no meu sorriso,
Menos ainda na minha alegria.
Um dia por vez eu vivo sem pressa.
Posso perder, cair, chorar,
Mais não há nada nesse mundo que me stressa.
Nas lembranças da infância carrego só a minha arte,
Jogar bola descalço e soltar pipa faz parte.
Sobre meu futuro eu sou muito otimista,
Deus apontou o dedo e fez de mim ‘’ O Protagonista ‘’.
Meu extinto é de viver e não de existir.
Tropeço várias vezes e jamais vou me oprimir.
O tempo se transformou e não fez de mim um otário.
Entre cruzar os braços e reclamar,
Escolhi ser um revolucionário.
Agradar-te ou não pra mim tanto faz.
Julgar quem é certo ou errado eu não quero jamais.
Peço coerência ao povo,
Pois não existe justiça sem paz.
Essa é minha ideologia, meu lema.
Na fórmula da vida talvez dinheiro não seja o problema.
Uma questão simples que envolve plano, estratégia ou esquema.
Digo-te de novo sobre a madrugada que eu ainda não lembro,
Pois carrego essa cruz desde o dia 8 de Novembro.
Esse foi o dia e 93 foi o ano,
O tempo me ensinou a nunca ficar esperando.
E de presente lhe peço uma oração,
Para que meus caminhos sejam honestos,
E que eu ganhe respeito como cidadão.
Reze aos anjos e a Nossa Senhora.
Pois só Ele sabe há minha hora.


 Gustavo Arantes Maciel 

4 comentários:

  1. parabéns Gustavo, além de emotivo seu texto ficou super convincente..muito lindo e interessante!

    ResponderExcluir
  2. Ooooooow valeeu mesmo _ Ah! que isso, nem curto muito ficar falando de mim, mas como é meu aniversário resolvi escrever um _ tamo junto !

    ResponderExcluir
  3. Caraca hein, até agora esse é meu preferido!!
    Mandou muito!!

    ResponderExcluir
  4. Valeeeu mesmo Amanda, foi você que fez a minha cabeça de postar esse poema, beijos !

    ResponderExcluir